Toma posse novo superintendente do Incra

Tomou posse segunda, dia 29, em solenidade na Câmara Municipal, o novo superintendente regional do Incra, Francisco dos Santos Carneiro.

Imprimir

Posse do Superintentende do INCRA Foto Ronaldo Ferreira  (20)SANTARÉM – Tomou posse segunda, dia 29, em solenidade na Câmara Municipal, o novo superintendente regional do Incra, Francisco dos Santos Carneiro, cuja jurisdição abrange 28 municípios do Baixo Amazonas e dos que estão nos eixos da BR-163 e BR-230 (Transamazônica). Prestigiaram a posse vários prefeitos da região, o deputado Antônio Rocha (PMDB) e o deputado federal José Priante (PMDB), que indicou o nome de Francisco Carneiro para o cargo.

Engenheiro agrônomo, aposentado do órgão, ele substitui Cleide Sousa, que vai para uma coordenadoria em Brasília. Na posse políticos, lideranças comunitárias e sindicais.

Em seu discurso de posse, o novo superintendente garantiu que dará continuidade ao trabalho de assentamentos, com a captação de recursos em Brasília para suprir as necessidades do órgão na região. “Aos assentados do Incra, digo que tudo que foi programado será implantado e que eles sejam parceiros na minha gestão. As ações a serem priorizadas são aquelas que estão na programação operacional”, afirmou o superintendente, nomeado para o cargo no último dia 18 de agosto.

Posse do Superintentende do INCRA (Foto Ronaldo Ferreira)“Sei que não será tarefa fácil a missão de bem dirigir o Incra, mas tenho conhecimento e competência para fazê-lo, pois conheço a região e as problemáticas que a afligem. Conto com a colaboração e o empenho de meus colegas de trabalho, profissionais capacitados para levarmos a bom termo tudo o que foi programado pelo órgão para este ano”, acrescenta o novo gestor do Incra/Oeste do Pará,

PERFIL Francisco Carneiro tem 66 anos, é natural de Alenquer, possui formação de engenheiro agrônomo e economista e é especialista em Desenvolvimento Rural Integrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Carneiro foi servidor do Incra por 37 anos, órgão pelo qual se aposentou no ano 2000. Ao longo da carreira na autarquia, esteve lotado em Belém e respondeu por unidades em Rurópolis e Altamira, e Humaitá, no Amazonas.

Antes de assumir o cargo de superintendente do Incra, Carneiro dedicava-se à atividade de assessoria em projetos nas áreas fundiária e agropecuária.

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *