Escola Carequinha, 50 anos

Fundada em 1° de março de 1962, a Escola Carequinha, tem uma historia idealizada pela renomada professora Terezinha Campos Correa. São 50 anos de história, por lá passaram alunos que hoje são nomes de destaques em suas profissões, entre eles, o ex-prefeito Ruy Correa, a prefeita Maria do Carmo Martins Lima, o ex-deputado Carlos Eduardo Martins, os jornalistas Celivaldo e Jeso Carneiro, além de muitos ex-alunos como a secretária da Semtras, Ana Elvira Alho, Zuila Lobato Von, Maísa Bemerguy, Haroldo Coimbra, Alaíde Fátima Ramalheiro, Hoiama Miranda, Luís Aurélio Imbiriba, e muitos outros que também fizeram parte desta historia. E para celebrar essa data, a diretoria realiza uma programação para o dia 19.

Imprimir

Fundada em 1° de março de 1962, a Escola Carequinha, tem uma historia idealizada pela renomada professora Terezinha Campos Correa. São 50 anos de história, por lá passaram alunos que hoje são nomes de destaques em suas profissões, entre eles, o ex-prefeito Ruy Correa, a prefeita Maria do Carmo Martins Lima, o ex-deputado Carlos Eduardo Martins, os jornalistas Celivaldo e Jeso Carneiro, além de muitos ex-alunos como a secretária da Semtras, Ana Elvira Alho, Zuila Lobato Von, Maísa Bemerguy, Haroldo Coimbra, Alaíde Fátima Ramalheiro, Hoiama Miranda, Luís Aurélio Imbiriba, e muitos outros que também fizeram parte desta historia. E para celebrar essa data, a diretoria realiza uma programação para o dia 19. As 7 h, haverá uma alvorada, às 7:30 h, apresentação do Coral Jovem Wilson Fonseca, e às 8 h, culto em Ação de Graças. Eu também faço parte dessa historia.

 

 

 

 

Imprimir

5 Comentários para “Escola Carequinha, 50 anos”

  1. Eu tenho a honra de dizer que essa escola e a melhor do mundo, quando eu crescer meus filhos vão estudar nessa escola. Eu amo meus professores, minhas diretoras e meus colegas.
    Beijos

  2. MAÍSA ARAÚJO disse:

    Parabéns Escola Carequinha!

    Minha mãe, ZONILCE ASSIS DE ARAÚJO, também fez parte dessa história, foi professora por longa data, contribuindo para a formação de muitos santarenos.

  3. José Pinheiro disse:

    Gostaria de saber se o nome desta escola é em homenagem ao grande Palhaço Carequinha que se vivo fosse, estaria completando 100 anos no dia 18 de Julho vindouro, abraços

    • celivaldo disse:

      Sim, a fundadora da Escola, Professora Terezinha Campos Corrêa, prestou homenagem ao querido Palhaço que chegou a visitar a Escola depois de sua fundação.

  4. TEREZA CRISTINA ANJOS DOS SANTOS disse:

    ESTUDEI NA ESCOLA CAREQUINHA DESDE PEQUENA NOS ANOS DE 1972 Á 1976.ADORAVA MEUS PROFESSORES.E PASSEI PELA DIRETORA A SRA.TEREZINHA,UMA EXCELENTE DIRETORA,SOU NETA DA FAMILIA GENTIL.ATUALMENTE TENHO 48 ANOS E MORO EM MANAUS. PARABENS PELO ANIVERSARIO DESTA INESQUECIVEL ESCOLA O CAREQUINHA.

Deixe um comentário

Current month ye@r day *