Alcoa tem novo presidente na América Latina

José Aurélio Drummond passa a integrar a Alcoa como presidente da América Latina a partir de 9 de março. Drummond, 50, é membro do Conselho Consultivo da Alcoa Brasil e anteriormente ocupou posições de liderança global da Whirlpool por 14 anos. Ele ficará baseado em São Paulo. O executivo tem atuado como membro do Conselho Consultivo da Alcoa desde 2013. Ele também trabalhou na Alcoa de 1995 a 1999 em diferentes posições, incluindo a de gerente-geral das divisões de Embalagem e Casting. Mais recentemente, Drummond foi sócio de um fundo de investimento privado com foco na América do Sul.

Imprimir

José Aurélio Drummond, o novo CEO da Alcoa para América Latina

SÃO PAULO - José Aurélio Drummond passa a integrar a Alcoa como presidente da América Latina a partir de 9 de março. Drummond, 50, é membro do Conselho Consultivo da Alcoa Brasil e anteriormente ocupou posições de liderança global da Whirlpool por 14 anos. Ele ficará baseado em São Paulo.

De 1999 a 2013, Drummond ocupou diversas posições de liderança na Whirlpool. Estas funções incluem presidente na Europa, Oriente Médio e África, e presidente da Whirlpool América Latina (Eletrodomésticos e Compressores) que, sob a gestão de Drummond, cresceu e impulsionou substancialmente a rentabilidade da região, ampliando sua contribuição para os negócios globais da Whirlpool.

O executivo tem atuado como membro do Conselho Consultivo da Alcoa desde 2013. Ele também trabalhou na Alcoa de 1995 a 1999 em diferentes posições, incluindo a de gerente-geral das divisões de Embalagem e Casting. Mais recentemente, Drummond foi sócio de um fundo de investimento privado com foco na América do Sul.

Drummond graduou-se em Engenharia Industrial e Metalúrgica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em São Paulo e completou o Programa de Desenvolvimento Executivo da Wharton School of Business, na Universidade da Pensilvânia.

O presidente interino, Ricardo Sayão, que liderou a região desde janeiro de 2015, continuará em sua posição de vice-presidente de Finanças da América Latina.

 

 

 

Leia também:
A corrupção não é dos políticos; é da política…
MPF pede suspenção de concessão de flonas
Alcoa é destaque no Anuário Mineral do Pará
À francesa 
MP começa investigar o mensalão de Juruti
Parceria viabiliza produzir tecido na floresta
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *