Oriximiná, Terra Santa e Faro receberão oficina de políticas públicas

Os encontros tem como objetivo estimular o envolvimento popular na elaboração de políticas públicas nestes três municípios. A primeira oficina será realizada em Oriximiná, nos dias 18 e 19/7, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Terra Santa receberá a oficina nos dias 20 e 21/7, na Escola Municipal Núbia Bentes Picanço. Em Faro, a oficina será realizada no Salão Paroquial, nos dias 22 e 23/7. Nos três municípios, as atividades ocorrerão de 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no primeiro dia, e das 8h ao meio-dia, no segundo dia. As oficinas Políticas Públicas e o papel dos Conselhos Municipais fazem parte das iniciativas do Territórios Sustentáveis, programa patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN).

Imprimir

ORIXIMINÁ –  Representantes de mais de 70 associações, cooperativas, sindicatos, grupos não formalizados e dos conselhos municipais de Oriximiná, Terra Santa e Faro participarão, de 18 a 23/7, de uma rodada de encontros com o objetivo de estimular o envolvimento popular na elaboração de políticas públicas nestes três municípios.

As oficinas Políticas Públicas e o papel dos Conselhos Municipais fazem parte das iniciativas do Territórios Sustentáveis, programa patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN).

A primeira oficina será realizada em Oriximiná, nos dias 18 e 19/7, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Terra Santa receberá a oficina nos dias 20 e 21/7, na Escola Municipal Núbia Bentes Picanço.

Em Faro, a oficina será realizada no Salão Paroquial, nos dias 22 e 23/7. Nos três municípios, as atividades ocorrerão de 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no primeiro dia, e das 8h ao meio-dia, no segundo dia.

O Territórios Sustentáveis foi concebido para estimular a criação de um ciclo de desenvolvimento integrado, duradouro e independente nos três municípios que compõem a área de atuação da MRN.

Para assegurar a construção deste cenário de oportunidades e conquistas, é essencial fortalecer a participação da sociedade civil organizada na definição de políticas públicas e no controle social.

“O estímulo a essas lideranças é importante para fortalecê-las e para impulsionar sua participação na proposição de políticas públicas”, destaca Heloisa Kavinski, coordenadora de campo da Agenda Pública, uma das três OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) que executam as ações do Territórios Sustentáveis. “São essas lideranças que conhecem as demandas e desejos das comunidades”, ressalta.

Durante as oficinas, a equipe técnica do Território Sustentáveis auxiliará os participantes a identificar demandas e oportunidades em sua atuação, e a construir um plano de ação para potencializar os resultados do trabalho em prol das comunidades.

“Vamos ajudar a melhorar a comunicação destas entidades com os conselhos municipais e o poder público, além de mostrar que existe toda uma rede de apoio que está a serviço deles e que inclui o Ministério Público e os Tribunais de Contas”, afirma Renata Freire, coordenadora do componente de fortalecimento do capital social do programa Territórios Sustentáveis.

Até o final deste ano, o programa Territórios Sustentáveis realizará outras oficinas voltadas para o fortalecimento das entidades do terceiro setor em Oriximiná, Terra Santa e Faro. Elaboração de projetos, apoio jurídico e empoderamento político-administrativo estão entre os temas que serão abordados nos próximos encontros. (Com informações da MRN)

 

 

 

Leia também:
Faro e Terra Santa recebem segunda etapa…
Pajés Munduruku poderão ter livre acesso…
Ufopa abre seleção de professor substituto
MPF quer cumprimento de sentença que…
MRN leiloa veículos leves, tratores e caminhões
MP pode ‘melar’ apresentação de dupla…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *