Implantação de energia solar atende 2.250 famílias em Porto de Moz

A construção e instalação de sistemas solares, feito pela Órigo Energia, começou em outubro de 2017 é o maior do país em escala, potência instalada e quantidade de pessoas beneficiadas. O sistema tem aproximadamente 3.200 kWp de capacidade instalada. Ao todo foram dispostos 2.334 sistemas off-grid de energia fotovoltaica em residências, centros comunitários, igrejas, escolas públicas e postos de saúde para beneficiar os moradores que antes não tinham acesso à energia ou eram dependentes da geração à diesel.

Imprimir

Cada morador recebeu seu sistema de energia próprio

Cerca de 2.250 famílias que residem na Reserva Extrativista Verde para Sempre, no município de Porto de Moz, oeste do Pará, foram beneficiadas através do programa Luz Para Todos, com a implantação de energia solar fotovoltaica e iluminação.

A construção e instalação de sistemas solares, feito pela Órigo Energia, começou em outubro de 2017 é o maior do país em escala, potência instalada e quantidade de pessoas beneficiadas. O sistema tem aproximadamente 3.200 kWp de capacidade instalada.

Ao todo foram dispostos 2.334 sistemas off-grid de energia fotovoltaica em residências, centros comunitários, igrejas, escolas públicas e postos de saúde para beneficiar os moradores que antes não tinham acesso à energia ou eram dependentes da geração à diesel.

As comunidades tradicionais da Reserva Extrativista Verde para Sempre reivindicaram a instalação de energia elétrica na unidade há oito anos. A energia será usada tanto para atividades domésticas como para o incremento da produção.

Para este ano, a Órigo Energia tem expectativa de aumentar o investimento nesse último modelo, com o objetivo de massificar a produção e consumo de energia renovável, principalmente para as localidades mais afastadas.

 

 

 

Leia também:
Operação ‘Pajé Brabo’ combate extração ilegal…
Correios vai fechar 513 agências e demitir mais…
Campanha ajuda prevenir e combater malária
Faro e Terra Santa entram na reta final de…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *