Juruti: Anac fecha aeroporto ao tráfego aéreo

A portaria que fechou o tráfego aéreo do aeródromo público, sob a responsabilidade da gestão do prefeito Marquinho Dolzane (PSD), entrou em vigor na última quinta-feira, 15. Aeronaves estão proibidas de fazer pouso e decolagem no aeroporto da cidade de Juruti, no oeste do Pará, por determinação da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil). Até agora a prefeitura não demonstrou qualquer interesse em renová-lo, para isso precisa enviar o novo plano de proteção para a análise e aprovação da Anac.

Imprimir

A falta de planos de proteção do entorno do aeródromo selou o fechamento

Blog do Jeso

JURUTI –  Aeronaves estão proibidas de fazer pouso e decolagem no aeroporto da cidade de Juruti, no oeste do Pará, por determinação da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil).

A portaria que fechou o tráfego aéreo do aeródromo público, sob a responsabilidade da gestão do prefeito Marquinho Dolzane (PSD), entrou em vigor na última quinta-feira, 15.

Desde então, empresas aéreas regionais, como a Piquiatuba Transportes Aéreos, e de transporte de valores estão com os voos suspensos para a cidade, amargando prejuízos enormes.

Dependendo do dia da semana, a Piquiatuba fazia até 3 voos ao dia entre Santarém e Juruti, com clientes principalmente que trabalham na Alcoa, a multinacional que explora bauxita no município.

A reportagem apurou junto à Anac que a suspensão de voos em Juruti se deve ao plano de proteção no entorno do aeroporto, com prazo de validade vencido.

Até agora a prefeitura não demonstrou qualquer interesse em renová-lo, para isso precisa enviar o novo plano de proteção para a análise e aprovação da Anac.

O aeroporto está localizado a 3,8 km do centro de Juruti. A pista, em piçarra, tem 1.050 metros de extensão por 18 metros de largura.

 

 

 

Leia também:
Onde as ruas não tem nome – Por Helvecio Santos
Matérias primas da Amazônia irão impulsionar…
Resolução altera o Simples Nacional
Mudanças no licenciamento ambiental …
Presidente do TRE visita zonas eleitorais para…
Jatene que privatizar Cosanpa via BNDES
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *