Ação voluntária na comunidade Pau D’Arco

No último sábado, dia 11, voluntários da Alcoa realizaram melhorias nas instalações da escola da comunidade Pau D’Arco e ofereceram orientações de educação ambiental aos comunitários. A comunidade fica na região de Juruti Velho, a 80 quilômetros da cidade, onde a Alcoa mantém atividades de mineração de bauxita. Cerca de 50 funcionários da Alcoa dedicaram a manhã do sábado para realizar um Action (ação de voluntariado) na comunidade com atividades de pintura da escola e das carteiras dos alunos, criação de jardim e pomar, além de palestra de educação ambiental.

Imprimir

Funcionários da Alcoa presentes na Action em Pau D'Arco

JURUTI – As 26 crianças da escola da comunidade Pau D’Arco, neste município, começaram esta semana em ambiente renovado. No último sábado, dia 11, voluntários da Alcoa realizaram melhorias nas instalações da escola e ofereceram orientações de educação ambiental aos comunitários.

A comunidade Pau D’Arco fica na região de Juruti Velho, a 80 quilômetros da cidade, onde a Alcoa mantém atividades de mineração de bauxita. Cerca de 50 funcionários da Alcoa dedicaram a manhã do sábado para realizar um Action (ação de voluntariado) na comunidade com atividades de pintura da escola e das carteiras dos alunos, criação de jardim e pomar, além de palestra de educação ambiental.

“A ideia é que essas crianças, em sua infância e adolescência, possam acompanhar o crescimento das árvores, intensificando essa importante relação delas com o meio ambiente”, disse Adailzo Xavier, coordenador da comunidade.

Para o professor da escola que funciona há 25 anos naquela comunidade, Marinaldo de Souza, a ação dos voluntários da Alcoa é muito importante pois demonstra o cuidado com a comunidade e o respeito com o meio ambiente.

O plantio de mudas também foi feito na escola

“O plantio de mudas deixou marcado em cada criança um legado de esperança. A presença da Alcoa em nossa comunidade mostra a preocupação com a gente e reforça ainda mais o compromisso que devemos ter com o meio ambiente. Estou muito feliz e sei que toda a comunidade acompanha esse sentimento de alegria e gratidão”, disse.

Ele também explicou que o valor da doação será usado para construção de um espaço de lazer para as crianças e algumas melhorias na comunidade.

Os voluntários se emocionaram com a calorosa recepção da comunidade, que preparou um coral dançante dos alunos da escola para as boas-vindas. Cada estudante também recebeu um kit de material escolar como incentivo. (Ascom/Alcoa)

 

 

 

Leia também:
Para além de religiosa – Madson Luiz Moda
Estado fará a duplicação do trecho que…
Operadoras serão obrigadas a instalar…
Escola Técnica de Santarém abre vagas…
Justiça absolve ex-secretário de Planejamento…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *