Detran abre curso gratuito para mototaxistas

Estão abertas até hoje, sexta, dia 14, no Departamento de Trânsito do Estado (Detran), nesta cidade, as inscrições para o curso especializado para mototaxistas. A matrícula é feita na sede do sindicato da categoria, em horário comercial. Para se inscrever, é preciso apresentar, além dos documentos pessoais, nada consta, comprovante de residência, certidão negativa federal e estadual e a ficha de inscrição disponível no site do Detran (www.detran.pa.gov.br). A inscrição é gratuita. A capacitação é uma exigência para quem pretende atuar profissionalmente na área, conforme determina a Resolução 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Imprimir

A capacitação é uma exigência para quem pretende atuar profissionalmente na área.

SANTARÉM –  Estão abertas até hoje, sexta, dia 14, no Departamento de Trânsito do Estado (Detran), nesta cidade, no oeste do Pará, as inscrições para o curso especializado para mototaxistas.

A matrícula é feita na sede do sindicato da categoria, em horário comercial. Para se inscrever, é preciso apresentar, além dos documentos pessoais, nada consta, comprovante de residência, certidão negativa federal e estadual e a ficha de inscrição disponível no site do Detran (www.detran.pa.gov.br). A inscrição é gratuita.

A capacitação é uma exigência para quem pretende atuar profissionalmente na área, conforme determina a Resolução 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para participar é preciso ser maior de 21 anos e ter habilitação há mais de dois anos na categoria A. A grade curricular do treinamento, previsto para começar na próxima terça-feira (18), tem 30 horas de aulas e aborda disciplinas como noções de legislação, ética, segurança e saúde, risco sobre duas rodas e exame prático. (Com informações da Secom)

 

 

 

Leia também:
Ufopa sedia encontro de estudantes indígenas
Reviravolta na eleição para Câmara, sai Otávio…
MRN oferece 65 vagas em Oriximiná para…
Alcoa apoia estudantes de Juruti em primeira…
Caminhada em defesa do igarapé Urumari
Pesquisa em neurociências investiga…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *