Vereadora Marcela Matos (PDT) pede autonomia para o PSM

Vereadora do PDT, Marcela Tolentino lançou há poucos dias uma ideia que começa a ganhar adeptos na área de saúde pública. Ela defende a autonomia do PSM (Pronto Socorro Municipal) em relação ao HMS (Hospital Municipal de Santarém), com um diretor para cada unidade.

Imprimir

SANTARÉM – Vereadora do PDT, Marcela Tolentino lançou há poucos dias uma ideia que começa a ganhar adeptos na área de saúde pública. Ela defende a autonomia do PSM (Pronto Socorro Municipal) em relação ao HMS (Hospital Municipal de Santarém), com um diretor para cada unidade. Hoje, o diretor do HMS é, por tabela, também diretor do PSM.

Para Tolentino, que é enfermeira, a gestão do PSM é complexa, pois lá são atendidos pacientes com problemas diversos, dos mais simples aos mais graves. “Com a autonomia, teremos um diretor para cada unidade, e isso resultará em menos estresse para diretores, funcionários e usuários, com a melhoria da qualidade do atendimento”, explica a parlamentar.

Essa mudança é simples, segundo ela, já que não  depende de projeto de lei. “Basta a vontade do  Executivo municipal”, frisou, lembrando que o titular da pasta de Saúde (Semsa), Emmanuel Silva, tem plena consciência da necessidade dessa mudança, que já contaria, inclusive, com apoio da prefeita Maria do Carmo.

CULTURA Marcela Tolentino destacou, em pronunciamento essa semana na Câmara Municipal, a importância da realização de mais uma edição da Feira da Cultura Popular, pela Prefeitura de Santarém, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, de 16 a 21 de agosto.

Este ano, 54 comunidades participaram do evento, trazendo produtos da agricultura familiar que foram comercializados. Produtos como farinha, artesanato, plantas ornamentais e medicinais, frutas, bolos, entre outros. “Este evento tem importância cultural e folclórica, mas econômico-social também. Através dele, oportunizamos a integração, o aprendizado, e a compra de produtos feitos por nossos irmãos e irmãs do campo”, frisou a parlamentar.

 

Imprimir

Um comentário para “Vereadora Marcela Matos (PDT) pede autonomia para o PSM”

  1. Latina Monas disse:

    Mas que ótima qualidade achei nos posts muito bem escritos desse blog. Afinal encontrei o que precisava saber sobre isso de uma maneira concisa e exata. Continuarei seguindo seu blog enquanto continuar com o ótimo trabalho. Meus cumprimentos!

Deixe um comentário

Current month ye@r day *