Três novos helicópteros para segurança pública

O Governo do Estado já adquiriu também um EC145 C2, helicóptero multimissão com guincho de salvamento, gancho de carga, radio policial, conjunto de assentos para transporte de tropa e imageador térmico de longo alcance. A aeronave fabricada na Airbus Helicopters deve chegar ao Brasil ainda nesse segundo semestre. As aquisições fazem parte de um projeto de expansão das atividades de segurança pública no Pará. A Secretaria de Segurança Pública do Pará pretende aumentar a sua frota, que hoje conta com cinco helicópteros, sendo três Esquilos de aquisições próprias por meio de pregão, e dois locados.

Imprimir

O governador Jatene e o vice Helenilson na cerimônia de entrega das aeronaves

BELÉM – A Helibras entregou três aeronaves Esquilo AS350 B2 ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) do Estado do Pará em uma cerimônia realizada no dia 1º, no Hangar do Centro de Convenções da Amazônia.

O evento teve a presença do Governador Simão Janete, do Secretário de Segurança Luiz Fernandes Rocha e de autoridades públicas do Pará, além da diretoria da Helibras.

Com a configuração multimissão, as novas aeronaves contam com guincho de salvamento, gancho de carga, portas corrediças, rádio policial multi-frequência, farol de busca, kit rappel, e em especial de um sistema de vigilância aérea com imageador térmico e downlink.

Este sistema permite que o radio patrulhamento aéreo seja realizado como mais eficiência com a detecção e identificação de alvos de forma eletrônica, de dia e à noite, em grandes distâncias incapazes de serem alcançadas apenas pelo olho humano.

Atualmente, o modelo Esquilo AS350 é o mais utilizado por grande parte dos governos de Estado para cumprir missões junto à Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros grupamentos. A Secretaria de Segurança Pública do Pará pretende aumentar a sua frota, que hoje conta com cinco helicópteros, sendo três Esquilos de aquisições próprias por meio de pregão, e dois locados.

O Estado já adquiriu também um EC145 C2, helicóptero multimissão com guincho de salvamento, gancho de carga, radio policial, conjunto de assentos para transporte de tropa e imageador térmico de longo alcance. A aeronave fabricada na Airbus Helicopters deve chegar ao Brasil ainda nesse segundo semestre. As aquisições fazem parte de um projeto de expansão das atividades de segurança pública no Pará.

 

Leia também:
Justiça manda recontratar professores indígenas
MPF recomenda anular mineração em terras indígenas
Ufopa promove curso de línguas indígenas
A nossa história nas ondas da Rádio Rural
Eucaristia fraterna e subversiva

 

 

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *