Secretário sofre traumatismo após acidente em lancha

O secretário municipal de Saúde, Emmanuel Silva sofreu traumatismo na cabeça, quando viaja em uma lancha pelo rio Tapajós, com destino ao rio Arapiuns, onde participaria de jornada médica na região daquele rio.

Imprimir

SANTARÉM – O secretário municipal de Saúde, Emmanuel Silva sofreu traumatismo na cabeça, quando viaja em uma lancha pelo rio Tapajós, com destino ao rio Arapiuns, onde participaria de jornada médica na região daquele rio.

Com ele viajam ainda a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria das Dores Colares Joseph, e que também sofreu forte traumatismo na cabeça, e o secretário municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, que nada sofreu. Todos passam bem.

A equipe se deslocava para o barco Hospital Abaré, que fazia jornada médica no rio Arapiuns. Eles saíram do Iate Clube de Santarém, logo cedo da manhã. Ventava muito, e ao se aproximarem da boca do igarapé do Jari, uma onda enorme sacudiu a lancha e arrancou uma porta de acrílico que serve de proteção contra o vento, na frente da lancha, e arremessou sobre os passageiros da lancha.

Maria das Dores e o secretário Emanuel foram os mais violentamente atingidos. Percebendo o perigo da situação e as condições dos feridos, além da lancha cheia de água, o piloto retornou para Santarém, e chegou até a praia do Pajuçara, onde foram resgatados.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Sagrada Família e logo depois encaminhados ao Hospital Regional, onde foram submetidos a exames de avaliação e tomografia, para avaliar a extensão dos ferimentos.

No corredor do HR, quando era levado para fazer tomografia, o secretário Emanuel Silva disse a reportagem da GAZETA, que estava bem. Mas se negou a gravar entrevista ou deixar se fotografar.

Nesta época do ano, de setembro até dezembro, os ventos fortes sempre açoitam os rios na Amazônia, exigindo dos pilotos de lancha, muita perícia, experiência e cuidados neste tipo de viagem.

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *