Reviravolta na eleição para Câmara, sai Otávio Macedo entra Emir Aguiar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro da candidatura do vereador Alexandre Maduro (PTN). A decisão causou uma reviravolta na composição dos vereadores eleitos para a Câmara de Santarém. Com isso, os 1.804 votos de Maduro obtidos nessa eleição devem ser somados aos da coligação PTN-SD-PMN-PSL-PTC, que ganharia mais uma vaga, cujo sortudo seria Emir Aguiar, 1º suplente da aliança. O PTN fez parte do arco de alianças partidárias que apoiou a candidatura à reeleição do atual prefeito santareno.

Imprimir

Von, Mauro, Ney e Otávio, contra decisão pró-Alexandre Maduro no TSE

SANTARÉM – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro da candidatura do vereador Alexandre Maduro (PTN). A decisão causou uma reviravolta na composição dos vereadores eleitos para a Câmara de Santarém.

Com isso, os 1.804 votos de Maduro obtidos nessa eleição devem ser somados aos da coligação PTN-SD-PMN-PSL-PTC, que ganharia mais uma vaga, cujo sortudo seria Emir Aguiar, 1º suplente da aliança.  O PTN fez parte do arco de alianças partidárias que apoiou a candidatura à reeleição do atual prefeito santareno.

Emir Aguiar: beneficiado pela decisão do TSE

Quem perde na nova contagem, ainda não oficializada, pois cabe recursos, é o PSDB. Ou seja, mais uma derrota do grupo do prefeito Alexandre Von.  Mais precisamente Otávio Macedo, o menos votado da coligação PSDB-PTB, com 2.618 votos. Otávio Macedo que ganhou vaga nas urnas, periga agora não assumir o cargo.

Arrasado com a derrota ainda no primeiro turno, o prefeito Alexandre Von, de Santarém, montou uma força-tarefa para tentar salvar o mandato de vereador do candidato-amigo eleito Otávio Macedo, do PSDB.

Fazem parte dela, além de Von, o advogado Mauro Santos, de Belém, e o vereador tucano reeleito Ney Santana. A força-tarefa tucana pretende entrar com recurso contra a decisão pró-Maduro do TSE, proferida no início desta semana.

Do círculo restrito de amigos de Alexandre Von, o ex-vereador Otávio Macedo é secretário-adjunto da pasta de Agricultura de Santarém. E marido da titular da pasta municipal de Administração, Ana Macedo. (Com informações do Blog do Jeso)

 

 

 

 

Leia também:
MRN oferece 65 vagas em Oriximiná para…
Alcoa apoia estudantes de Juruti em primeira…
Caminhada em defesa do igarapé Urumari
Pesquisa em neurociências investiga…
Semas promove audiências públicas para…
Os 21 novos vereadores eleitos para Câmara…
Nélio Aguiar será o novo prefeito de Santarém
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *