PCdoB lança pré-candidaturas e aprova coligação com partidos

Para a prefeitura, o partido lançou o nome do jornalista Jota Ninos, atual presidente municipal do PCdoB, como pré-candidato e aprovou também a continuação das conversações com pelo menos dois partidos para formar uma coligação: o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade e a Rede Sustentabilidade. Além da pré-candidatura a prefeito, o partido apresentou 10 nomes para disputarem as vagas na Câmara Municipal, que ainda estão em negociação.

Imprimir

A abertura do encontro do PCdoB

SANTARÉM – Os filiados do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, em Santarém, realizaram ontem, dia 29, uma plenária municipal para discussão de propostas para o desenvolvimento do município e apresentação de pré-candidaturas às eleições de 2016.

Para a prefeitura, o partido lançou o nome do jornalista Jota Ninos, atual presidente municipal do PCdoB, como pré-candidato e aprovou também a continuação das conversações com pelo menos dois partidos para formar uma coligação: o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade e a REDE Sustentabilidade.

“Esses três partidos já vem discutindo, desde o ano passado, a possibilidade de estarem juntos nestas eleições. Nosso lançamento tem como objetivo ampliar esse debate e avançar para a convergência de um bloco único, respeitando o nome já lançado pelo PSOL”, disse Ninos ao explicar a estratégia do partido.

“Será uma eleição difícil que deve ir para o segundo turno, e devemos ter opções mais à esquerda para enfrentar o debate com os nomes já conhecidos do eleitorado”, sintetizou Ninos. O PCdoB defende que além dos três partidos outros sejam convidados para o debate, desde que se enquadrem nas propostas que vem sendo discutidas até agora.

Alguns convidados estiveram no encontro, entre eles, o delegado de polícia Luiz Paixão, que já foi lançado pré-candidato pelo PROS, o pré-candidato do PSOL à Prefeitura, Márcio Pinto e o presidente da subsecção da OAB, Ubirajara Bentes Filho.

PROPOSTAS Além da pré-candidatura a prefeito, o partido apresentou 10 nomes para disputarem as vagas na Câmara Municipal, que ainda estão em negociação.

Antes do lançamento das candidaturas, os filiados debateram propostas a serem inseridas no futuro Plano de Governo da Coligação. O vice-presidente do partido, Dinaldo Pedroso, fez uma exposição sobre a principal proposta do PCdoB que é a Regularização Fundiária Urbana, que segundo ele, há muito tem sido relegada pelas administrações municipais.

Outros filiados apresentaram propostas para meio ambiente, turismo, emprego e renda, juventude e outros temas. Ao final, por decisão unânime dos filiados presentes, todas as propostas apresentadas no evento foram aprovadas.

O documento final será compilado e encaminhado à comissão tripartite que será formada por PCdoB, PSOL e REDE, para a sistematização do Plano de Governo da Coligação e o nome de Dinaldo Pedroso foi referendado para integrar a comissão tripartite, em nome do PCdoB.

As propostas da Plenária Municipal do PCdoB devem ser referendadas até 05/08, último prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização das Convenções Partidárias que definirão os candidatos para o pleito de 2016.

 

 

 

Leia também:
Michelzinho, filho de 7 anos de Temer, tem…
Diretor do hospital de Rurópolis é pai de donos...
O dia em que Temer sonhou com Thatcher…
Ibama aguarda posição conclusiva da Funai…
Dos voluntários da Pátria algemados, em Santarém…
Hoje tem Guilherme Arantes no Iate Clube…
A Rede Globo é a mãe do analfabetismo político…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *