Imóveis da União vão beneficiar famílias de baixa renda

BRASÍLIA – A ministra Míriam Belchior homologou quinta, dia 1º, a transferência de 6,2 milhões de metros quadrados (m²) de imóveis da União em áreas rurais e urbanas a 13 municípios de 11 estados. Administrados pela Secretaria de Patrimônio da …

Imprimir

BRASÍLIA – A ministra Míriam Belchior homologou quinta, dia 1º, a transferência de 6,2 milhões de metros quadrados (m²) de imóveis da União em áreas rurais e urbanas a 13 municípios de 11 estados.

Administrados pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), as áreas ora cedidas ou doadas vão beneficiar mais de 5 mil famílias, a maioria na Amazônia. Em Macapá, por exemplo, a União cedeu duas áreas no total de 2,318 milhões de m² para regularizar a situação fundiária de 4.265 famílias.

No estado de Roraima foram transferidas quatro áreas urbanas: duas em Boa Vista e duas em Caracaraí. Três foram destinadas à regularização fundiária de famílias que ocupam os imóveis há bastante tempo, e uma, na capital, ao assentamento de famílias de baixa renda que foram abrigadas a deixar a Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

 

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *