Estado nomeia 523 para Sefa e Polícia Civil

No caso da Polícia Civil, são delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, enquanto a Fazenda recebe auditores e fiscais da Receita. Com a nomeação dos novos Policiais Civis, todos os 144 municípios passarão a ter delegados. De janeiro de 2011 a junho de 2014, o Estado já nomeou 12.874 aprovados em concursos públicos para preenchimento de vagas nos diversos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Imprimir

Os novos empossados irão ocupar funções na Sefa e na Polícia Civil

BELÉM – Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda, dia 30, a nomeação de 523 novos concursados para a Polícia Civil e Secretaria de Estado da Fazenda.

No caso da Polícia Civil, são delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, enquanto a Fazenda recebe auditores e fiscais da Receita. A homologação do resultado final dos concursos C-169 e C-170 da Polícia Civil foi publicada na sexta-feira (27), com 372 novos policiais aprovados, sendo que aguardam decisão judicial 14 candidatos.

As nomeações integram as ações do Planejamento Estratégico do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, que visa combater a criminalidade em todo o Estado com ações projetadas até o ano de 2032. Com a nomeação dos novos Policiais Civis, todos os 144 municípios passarão a ter delegados.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, “a nomeação dos novos policiais visa o cumprimento do dever do Estado de garantir segurança pública a todos os municípios paraenses e demonstra que o governo vem cumprindo os compromissos assumidos, ampliando o contingente tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar, além dos investimentos em novos equipamentos de segurança pública já efetivados”, declarou.

RECORDE De janeiro de 2011 a junho de 2014, o Estado já nomeou 12.874 aprovados em concursos públicos para preenchimento de vagas nos diversos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Em 2011 foram 4.495 nomeações; em 2012 foram 4.631; em 2013, 3.279 nomeações; e de janeiro a junho de 2014, foram 469 nomeações. Com a efetivação dos policiais civis, auditores fiscais e fiscais de receita, foram totalizadas 13.397 nomeações realizadas pela atual gestão.

A titular da Secretaria de Estado de Administração, Alice Viana.

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, ressalta que é uma política de Estado dotar a administração dos cargos e profissionais necessários à prestação de serviços públicos, garantindo cada vez mais a presença do Estado em todo o território paraense.

“Na medida em que há a necessidade da administração de novos quadros, nós temos providenciado concursos públicos, como é o caso daqueles que estão em fase de realização. Só para as Polícias Civil e Militar foram mais de duas mil vagas preenchidas para fazer face à necessidade apresentada na área da segurança”, destaca.  (Secom)

 

Leia também:
Santarém, 353 anos de muitos avanços
Amazônia Legal estará toda mapeada até 2017
Aeroportos batem recordes de passageiros
Major Curió usava crachá da Rede Globo
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *