Concurso público da Câmara Municipal, neste domingo, tem quase 25 mil inscritos

Exatos 24.277 candidatos inscritos fazem prova neste domingo, dia 10, para o preenchimento de 40 vagas do quadro de pessoal efetivo em cargos de nível superior, médio, curso técnico e fundamental no concurso público da Câmara Municipal de Santarém. O cargo de auxiliar administrativo é o mais concorrido com 16.403 candidatos; para procurador jurídico são 210 inscrições; para diretor legislativo 348; assessor de comunicação 42; jornalista 48; para técnico em informática 319; ao cargo de motorista 1.109; para vigia foram inscritos 1.978; para serviços gerais 3.547; redator 112 e ao cargo de assistente legislativo 161.

Imprimir

O concurso da Câmara de Santarém está entre os maiores da história em termos de participação

SANTARÉM – Exatos 24.277 candidatos inscritos fazem prova neste domingo, dia 10, para o preenchimento de 40 vagas do quadro de pessoal efetivo em cargos de nível superior, médio, curso técnico e fundamental no concurso público da Câmara Municipal de Santarém. O edital também prevê 5% do total de vagas de cada cargo a pessoas com deficiência.

Segundo Nazaré Martins, representante da INAZ do Pará, empresa responsável pela coordenação do primeiro concurso da Câmara todos os preparativos já foram providenciados, visando a aplicação das provas amanhã, domingo, dia 10.

Nazaré disse ainda que as provas foram trazidas para Santarém na última quarta, dia 6, e permanecem sob a guarda de uma empresa de segurança privada. “Os malotes serão abertos somente domingo, às 8h, na Escola Estadual Onésima Pereira de Barros, na presença da imprensa e de testemunhas”, garantiu.

As provas serão distribuídas a 24.277 candidatos inscritos, que farão as provas em 38 escolas espalhadas pela cidade. Reginaldo disse que elas serão aplicadas pela manhã e pela tarde, sendo que os candidatos aos cargos de Ensino Fundamental e Superior farão o certame no horário das 9h às 12h, enquanto os inscritos para cargos de Nível Médio e Técnico farão a prova no horário das 14h às 17h.

Nazaré Martins orientou os candidatos a imprimirem o cartão de inscrição no site da empresa e observarem o local da prova, assim como seus dados. Ela também esclareceu aos candidatos a ficarem atentos às exigências expressas no edital, tais como o uso de caneta preta e a proibição de telefone celular no local da prova. Para evitar possíveis transtornos, Nazaré sugeriu também, que o telefone celular seja deixado em casa.

O presidente da Câmara, vereador Reginaldo Campos

Para presidente do Poder Legislativo, vereador Reginaldo Campos, o concurso da Câmara de Santarém está entre os maiores da história em termos de participação de pessoas da região com 24.277 inscritos, mas não é só isso, o certame também vai envolver mais 741 pessoas que vão trabalhar na aplicação das provas e outros serviços de apoio ao concurso em dois turnos, distribuídos em diversas funções: 455 fiscais, 125 inspetores, 47 auxiliares de serviços gerais, 38 porteiros, 38 coordenadores e 38 diretores.

Segundo Reginaldo Campos o cargo de auxiliar administrativo é o mais concorrido com 16.403 candidatos; para procurador jurídico são 210 inscrições; para diretor legislativo 348; assessor de comunicação 42; jornalista 48; para técnico em informática 319; ao cargo de motorista 1.109; para vigia foram inscritos 1.978; para serviços gerais 3.547; redator 112 e ao cargo de assistente legislativo 161.

De acordo com o cronograma do concurso, segundo Nazaré Martins, na segunda-feira, dia 11, será disponibilizado o gabarito das provas no site da INAZ e no dia seguinte será aberto o prazo para apresentação de recursos.  (Com informações da Ascom da Câmara Municipal)

 

 

 

Leia também:
Homologação de terra indígena pode ajudar…
Duas ou três propostas para Amazônia…
Governo busca parceiros comerciais para o cacau…
Embrapa terá R$ 33,7 milhões para projetos…
O caminho da Globo até a Mossak&Fonseca…
A Lava-Jato é nossa, democratas! Por …
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *