Você sabe o que acontece com o dinheiro arrecadado com as loterias?

Como todos devem saber, caso os números sorteados não tenham tido nenhum acertador, o prêmio de cada uma das porcentagens será acumulado e pago no sorteio seguinte. A única exceção é a mega acumulada que paga ao acertador dos 6 números e se, por acaso, não houver um acertador, o prêmio é entregue a quem acertar 5 números ou 4, sucessivamente. Conheça melhor quais as regras que regem o setor.

Imprimir

Saiba que quanto mais se arrecada, mais programas sociais são ajudados

BRASÍLIA – Você já se perguntou o que será que acontece com o total arrecadado pelas loterias aqui no Brasil? Será que o dinheiro é todo utilizado na distribuição de prêmios, para os sortudos que conseguem acertar os números escolhidos, ou uma parte vai para a conta do governo federal? Conheça melhor quais as regras que regem o setor.

Em primeiro lugar, as arrecadações são diferentes. Cada tipo de jogo tem um valor e uma probabilidade diferentes. A Lottoland Brasil revela as loterias com as melhores chances de ganhar, se o leitor quiser apostar. Saiba que quanto mais se arrecada, mais programas sociais são ajudados, além de alguns sortudos serem laureados com prêmios melhores.

Com o montante final conhecido, desconta-se do valor total o imposto de renda, o custo de cada sorteio (pessoas envolvidas, viagens – os sorteios são nômades, muitas cidades brasileiras já presenciaram a escolha das bolinhas – confecção de cartões e outros custos menores) e no final, 46% do total arrecadado é sorteado da seguinte forma, no caso da Megasena:

35% para os acertadores dos 6 números da sena;

19% para os acertadores da quina;

19% para os acertadores da quadra;

22% é guardado para engordar prêmios de numeração terminada em 5 e 0;

5% acumula para o último sorteio do ano com final 5 ou 0.

http://www.informatiazilei.ro/wp-content/uploads/2015/03/lotto-balls.jpeg

Como todos devem saber, caso os números sorteados não tenham tido nenhum acertador, o prêmio de cada uma das porcentagens será acumulado e pago no sorteio seguinte. A única exceção é a mega acumulada que paga ao acertador dos 6 números e se, por acaso, não houver um acertador, o prêmio é entregue a quem acertar 5 números ou 4, sucessivamente.

Também recebem, do valor arrecadado não pago aos apostadores, as seguintes entidades:

Fundo Nacional da Cultura

Crédito Educativo

Fundo Penitenciário Nacional.

Comitê Olímpico

Comitê Paralímpico

 

 

 

 

Leia também:
Wlad taxado de ‘excêntrico’ traidor de Cunha
Bolsa de Cultura leva ações às escolas públicas
Governo cobra da União perdas financeiras e…
Quem fundou Santarém, Bettendorf ou Atoassanã?…
Justiça bloqueia R$ 2,4 milhões de madeireira…
ONG promove debate sobre florestas nativas
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *