Passeio ciclístico de Mojuí a Santarém

O percurso do passeio até a cidade de Santarém será longa, os participante vão passar por dois ramais, iniciando pelo Ramal do Cupu cortando pelo Me leva, indo em direção a Rodovia BR-163, descendo para a Avenida Cuiabá em seguida a Avenida Tapajós finalizando na Praça do Pescador, onde haverá um acolhimento dos familiares e amigos que vão distribuir lanche aos esportistas.

Imprimir

O III Passeio Ciclístico Mojuí dos Campos – Santarém este ano o tema aborda a questão ambiental

SANTARÉM – Acontece nesse domingo, dia 12, o III Passeio Ciclístico Mojuí dos Campos – Santarém, os participantes irão se concentrar na Praça do Santíssimo no Bairro da Prainha às 7h30, onde haverá um ônibus a disposição dos ciclistas para leva-los até Mojuí dos Campos.  A grande caminhada saíra de lá rumo a Santarém às 9h30, os esportistas vão fazer a sua concentração na Praça São Francisco.

O III Passeio Ciclístico Mojuí dos Campos – Santarém este ano o tema aborda a questão ambiental – “Valorizando os igarapés nas margens dos ramais”. Segundo Bruno Santos, coordenador do evento o objetivo maior é mostrar para as pessoas o que está acontecendo com o meio ambiente, fazendo uma reflexão sobre o futuro, o que daqui há alguns anos não vai mais existir por conta da intervenção do homem na natureza.

Bruno Santos conta que o percurso do passeio até a cidade de Santarém será longa, os participante vão passar por dois ramais, iniciando pelo Ramal do Cupu cortando pelo Me leva, indo em direção a Rodovia BR-163, descendo para a Avenida Cuiabá em seguida a Avenida Tapajós finalizando na Praça do Pescador, onde haverá um acolhimento dos familiares e amigos que vão distribuir lanche aos esportistas.

O coordenador informa que este ano as inscrições foram muito além do esperado, a sua expectativa é que o evento possa ser mais um lazer as famílias e jovens de Santarém. “Este ano tivemos uma grata surpresa nas inscrições foram além do esperado, foram inscritos 50 pessoas. A nossa expectativa é que o evento seja mais um atrativo para o final de semana das famílias santarena”, disse o coordenador.

O Amazônia Diagnósticos está apoiando o III Passeio Ciclístico Mojuí dos Campos – Santarém, pois acredita que uma oportunidade de conhecer a nossa região que possui potencial ímpar para o turismo.

“Temos lugares lindos aqui em Santarém e região, vejo que essa é uma excelente oportunidade de estarmos em contato com a natureza e conhecer qual a verdadeira situação de nossa fauna e flora que vem sendo tão devastada pela mão do homem. Outro ponto importante é qualidade de vida, quando praticamos algum esporte isso reflete diretamente em melhorias para o nosso corpo e a mente” salientou uma das patrocinadoras do evento Dra. Nádia Berretta Moreira Alves.

O coordenador do evento convida a população a participar do III Passeio Ciclístico Mojuí do Campos – Santarém, mesmo com as inscrições encerradas. “Queremos que a população participe junto conosco, todos serão bem vindos. Acredito que é uma chance de estarmos conhecendo nossa região e o que há nela”, concluiu Bruno Santos.

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *