Mano quer Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira até a Copa de 2014

‘Seria leviano da minha parte pensar no Ronaldinho porque precisamos de um resultado. Estou pensando nele para um processo final de trabalho’

Imprimir

Após nove meses, Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. Sob o comando de Mano Menezes, essa é a segunda vez que o apoiador do Flamengo é lembrado. Na primeira, derrota para a Argentina por 1 a 0, em Doha, no Qatar. A partir de agora, além do duelo contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, a intenção é ter R10 inserido no projeto rumo à Copa de 2014.

De acordo com o Mano Menezes, Ronaldinho não é uma solução paliativa por causa da pressão por bons resultados após fracasso na Copa América e derrotas para tradicionais rivais, como Argentina, França e Alemanha. O treinador afirmou na coletiva de imprensa logo após o anúncio da lista de convocados que pretende ter o apoiador como principal referência do processo da renovação visando à competição no Brasil.

- Dos jogadores remanescentes do título mundial, penso que o Ronaldinho é o jogador que reúne as maiores condições de estar na Copa do Mundo. Ele é um jogador inteiro. Você não tem notícia na trajetória do Ronaldinho de lesões graves. Ele não é um atleta de ficar fora dos jogos e vem comprovando isso no atual momento. O vejo de forma definitiva nesse processo da Seleção. Acredito que ele possa liderar os jogadores mais jovens, que possa agregar valores que precisamos – analisou o comandante canarinho.

Além disso, Mano ainda elogiou a qualidade na bola parada do apoiador do Flamengo. Segundo o treinador, essa é uma característica em que a Seleção Brasileira ainda está carente de boas opções.

- É um jogador de bola parada qualificada. No avanço do trabalho, percebemos que a Seleção necessita disso. Nos jogos, os cobradores têm variado muito. Vejo o Ronaldinho com potencial para ser esse jogador. As intenções com ele são de algo mais definitivo. A questão dele ser titular sempre, não vou dizer. Existe um respeito com os outros jogadores e vai depender do lado individual de cada um. Chegou a hora de definir a maneira que a Seleção vai jogar, os jogadores que vamos colocar. E precisamos de referências mais estáveis – disse o treinador.

Imprimir

Um comentário para “Mano quer Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira até a Copa de 2014”

  1. euller disse:

    felipao tem que ficar no lugar do mano menezes bom o felipao ja ta na seleçao e o bernard tambem

Deixe um comentário

Current month ye@r day *