Incentivo à estilo de vida mais saudável

Estar em equilíbrio com o corpo e a mente é um desafio para muitas pessoas. Mas, a busca pela saúde integral ganhou um aliado: o programa Alcoa Bem-estar. O Alcoa Bem-estar beneficia toda comunidade por meio das atividades coletivas, como aulões de ginástica na praça central da cidade de Juruti. O programa apresenta orientações sobre combate ao fumo (tabaco zero), alimentação saudável, ser ativo e equilíbrio. Já as comunidades da zona rural do município aproveitam os campos de futebol para brincar com o esporte que é paixão nacional.

Imprimir

As comunidades da zona rural do município aproveitam os campos de futebol para brincar com o esporte que é paixão nacional.

JURUTI – Estar em equilíbrio com o corpo e a mente é um desafio para muitas pessoas. E não à toa: refeições rápidas e calóricas, novas tecnologias, sobram desculpas para não fazer exercícios. Sem falar no estresse que passou a fazer parte da rotina de muitos brasileiros.

Em Juruti, não é diferente. Mas, a busca pela saúde integral ganhou um aliado: o programa Alcoa Bem-estar. Lançado pela Alcoa, que possui operações de mineração de bauxita em Juruti, o programa vem incentivando funcionários, familiares e comunidade a terem um estilo de vida cada vez mais saudável.

O programa apresenta orientações sobre combate ao fumo (tabaco zero), alimentação saudável, ser ativo e equilíbrio. “O bem-estar dos nossos funcionários é fundamental e podemos buscar um estilo de vida saudável, um incentivando o outro e, inclusive, ampliando os benefícios das atividades à comunidade”, afirma Rogério Ribas, gerente de Recursos Humanos da unidade da Alcoa em Juruti.

O Alcoa Bem-estar beneficia toda comunidade por meio das atividades coletivas, como aulões de ginástica na praça central da cidade de Juruti, todas as terças e quintas-feiras, sempre às 20h, com apoio da Prefeitura Municipal, que cede o espaço.

Já as comunidades da zona rural do município aproveitam os campos de futebol para brincar com o esporte que é paixão nacional. Nas comunidades Café Torrado, São Pedro e Santa Terezinha, os campos fazem parte da Matriz de Compensação Coletiva do Assentamento Socó I, que a Alcoa assumiu como compromisso de compensação sobre a instalação e operação da Ferrovia e Rodovia PA 257.

A Matriz é um conjunto de ações discutidas, acordadas e desenvolvidas em parceria entre Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Prefeitura Municipal de Juruti, Associação dos Produtores Rurais Assentados no Socó I (APRAS), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juruti (STTR/JUR) e Alcoa.

Além dos campos previstos nesta Matriz, de forma voluntária, a Alcoa também entregou mais dois campos de futebol nas comunidades Santo Hilário e Jabuti, onde acontecem grandes campeonatos.

 

 

Leia também:
Polícia Civil recebe 47 novos policiais 
Concessão florestal tem nova diretriz e norma de demarcação
Pedrinho Ribeiro faz show no Theatro Victória
MPF pede para Incra demarcar Corta Corda
ONG fará 60 cirurgias em portadores de lábios leporinos
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *