Circuito Unimed Saudável promete novidades

Com data marcada para 30 de agosto e preparativos a todo vapor, o 2º Circuito Unimed de Corrida e Caminhada terá novidades. O evento que no ano passado reuniu mais de 800 participantes entre corredores e caminhantes, este ano pretende alcançar um número maior. O horário também mudou, agora com largada às 18 horas a programação inicia uma hora antes e se estende até momentos após as provas. Foi ainda feita a inclusão da categoria profissional no percurso de 10 km. Este ano o evento terá a participação de Lucas Prado, o maior nome mundial do paradesporto olímpico, o corredor cego mais rápido do mundo. O atleta ganhou três medalhas de ouro nas paraolimpíadas de Pequim e duas de prata em Londres.

Imprimir

A Unimed quer o máximo de pessoas possíveis tenha hábitos de vida mais saudáveis.

SANTARÉM – Com data marcada para 30 de agosto e preparativos a todo vapor, o 2º Circuito Unimed de Corrida e Caminhada terá duas novidades. A inclusão da categoria profissional no percurso de 10 km e a participação do corredor cego mais rápido do mundo.

Com o objetivo de profissionalizar a corrida, o evento contará com a inserção de um percurso maior e premiação equivalente às corridas da capital, garantiu a coordenadora de marketing da Unimed, Andressa Aguiar.

Outro marco do evento será a participação de Lucas Prado, o maior nome mundial do paradesporto. O atleta ganhou três medalhas de ouro nas paraolimpíadas de Pequim e duas de prata em Londres. Detentor de dois recordes mundiais, Lucas faz parte do Superar, um instituto que atua de forma profissional captando e administrando recursos para atividades esportivas.

O corredor paraolímpico Lucas Prado

“Na primeira edição o evento já foi bem aceito pelo público santareno e agora com outras corridas na cidade que incentiva a cultura desta modalidade o Circuito vem aumentar as possibilidades dos que gostam de corrida. A Unimed quer isso, que o máximo de pessoas possíveis, tenha hábitos de vida mais saudáveis”, frisou o cardiologista e presidente da cooperativa, Dr. João Otaviano de Matos Neto.

O evento que no ano passado reuniu mais de 800 participantes entre corredores e caminhantes, este ano pretende alcançar um número maior. O horário também mudou, agora com largada às 18:00 a programação inicia uma hora antes e se estende até momentos após as provas.

 

 

Leia também:
Alcoa apoia criação de peixes em Juruti
STF cita vice de Helder por fraudar licitação
Produção capitalista na Amazônia em debate
MPF investiga reajuste na tarifa de energia 
Governo na Justiça contra aumento de energia
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *