Circuito brasileiro de poker ruma para o paraíso natural do Centro-Oeste

A partir da quinta-feira, 28, novamente os melhores jogadores do esporte tanto no Brasil como na América Latina estarão reunidos no paradisíaco destino turístico que é Rio Quente, Goiás – no sul do Estado, a 194 km da capital Goiânia e a 334 km de Brasília. São 14 torneios esperados para o evento, distribuídos de acordo com o perfil dos jogadores, com o valor de inscrição e correlata premiação. Os torneios de poker, mesmo em locais mais distantes do eixo econômico do Brasil, vem apresentando número cada vez maior de participantes.

Imprimir

A demanda dos jogadores é altíssima para a etapa de Rio Quente.

RIO QUENTE (GO) –  Em sua 11ª temporada, o poker brasileiro continua com fôlego para crescimento. Tudo começou em 2006 e de maneira centralizada no sudeste do país – mas a cada ano que passa as etapas fora do eixo Rio-São Paulo apresentam cada vez mais adeptos (bem como o esporte como um todo).

A partir da quinta-feira, 28, novamente os melhores jogadores do esporte tanto no Brasil como na América Latina estarão reunidos no paradisíaco destino turístico que é Rio Quente, Goiás – no sul do Estado, a 194 km da capital Goiânia e a 334 km de Brasília.

3ª etapa já tem hotéis lotados

A demanda dos jogadores é altíssima para a etapa de Rio Quente: por se tratar de uma estância turística, muitos dos atletas mentais fazem o que não costumam fazer nas outras etapas – sobretudo naquelas em São Paulo: levar a família junto. Como o próprio nome da cidade diz. a região é abençoada por piscinas naturalmente quentes.

Assim, todos esses atrativos fazem com que o Hotel Turismo – principal “torre” do evento, que tem jardins projetados por Burle Marx – já esteja com lotação máxima, de acordo com informações do blog da Poker Stars Brasil. São 14 torneios esperados para o evento, distribuídos de acordo com o perfil dos jogadores, com o valor de inscrição e correlata premiação. Além disso, há torneios específicos para outros tipos de poker que não o famoso “Texas Hold´em” – a título de exemplificação, é o que aparece em filmes famosos como “Casino Royale”, no qual cada jogador tem duas cartas na mão e pode combinar com cinco cartas comunitárias para formar pares, trincas, sequências e etc.

Além da inscrição direta – como qualquer “open” de tênis ou de golfe, esportes nos quais essa estrutura de torneio são mais comuns – também é possível participar de torneios satélites, que funcionam como as Eliminatórias da Copa do Mundo. Neles, com uma inscrição bem menor, o jogador pode garantir a vaga por um valor menor do que a inscrição de costume.

Edição espera mais de 500 participantes no evento principal

Os torneios de poker, mesmo em locais mais distantes do eixo econômico do Brasil, vem apresentando número cada vez maior de participantes. Não é nada raro que o número de inscritos  tenha crescimento superior a 50% em relação à mesma etapa do calendário no ano anterior. A última edição (segunda do ano de 2016) em Foz do Iguaçu teve aumento de 63% no número de participantes.

Por isso mesmo, a organização do torneio tem fé de que pelo menos 500 participantes estejam presentes em Rio Quente. Isso porque a tendência é que o crescimento continue e é quase impossível que os números sejam substancialmente menores aos da edição 2015 da etapa goiana: foram 661 inscritos. Dentre as figuras esperadas no torneio, está Cauê Moura – produtor de conteúdo do YouTube que conta com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal. Cauê chegou a participar de uma edição do campeonato no ano passado.

A edição 2016 da Brazilian Series of Poker em Rio Quente acontece de 28 de abril a 3 de maio, com o evento principal começando dia 29 de abril, uma sexta-feira. Para mais informações – inclusive sobre inscrições, é possível ver mais aqui no site oficial do campeonato. Para você que quer assistir ao torneio pela TV, os melhores momentos do evento principal serão transmitidos em VT no BandSports, canal a cabo do Grupo Bandeirantes com presença nas principais operadoras de tv por assinatura.

 

 

 

 

Leia também:
Caçada a assaltantes continua em Rurópolis
Dupla Rai x Fran disputa semifinal do 2° turno
Santarém recebe tocha olímpica em junho
Escola de Juruti ganha brinquedoteca
Concurso público da Câmara Municipal, neste…
Homologação de terra indígena pode ajudar…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *