Bosque Vera Paz ganha academia ao ar livre

Será neste domingo, dia 21, às 9 horas a inauguração da Academia ao Ar Livre do Bosque da Vera Paz. A Academia será a primeira de Santarém com equipamentos para deficientes físicos e funcionará de segunda a sexta-feira, nos horários de 6 às 9 horas e de 16 às 21 horas. A Associação de Moradores do Laguinho será a responsável pela utilização dos materiais esportivos e de ginástica que também serão doados à comunidade com o objetivo de reforçar a prática de atividades físicas.

Imprimir

O local beneficiará diretamente os moradores dos bairros Laguinho, Aldeia, Mapiri, Liberdade e Fátima

SANTARÉM – Será neste domingo, dia 21, às 9 horas a inauguração da Academia ao Ar Livre do Bosque da Vera Paz. No local terá homenagem ao ex atleta santareno Manoel Valdinor Ferreira, o Tostão, nascido e criado no bairro, já falecido.

O local beneficiará diretamente os moradores dos bairros Laguinho, Aldeia, Mapiri, Liberdade e Fátima, além de todos os usuários da orla da cidade e foi construído por meio de um Termo de Cooperação assinado entre a Cargill, Prefeitura de Santarém e Associação de Moradores do Bairro Laguinho.

A Academia do Bosque da Vera Paz será a primeira de Santarém com equipamentos para deficientes físicos e funcionará de segunda a sexta-feira, nos horários de 6h às 9h e de 16h às 21h.

A prefeitura de Santarém disponibilizará um profissional de educação física trabalhando no local para orientação adequada aos usuários e também cuidará da manutenção da academia.

A Associação de Moradores do Laguinho será a responsável pela utilização dos materiais esportivos e de ginástica que também serão doados à comunidade com o objetivo de reforçar a prática de atividades físicas.

Planta da academia com materiais esportivos e de ginástica no local

A Cargill investiu aproximadamente R$ 80 mil na aquisição de equipamentos, materiais esportivos e construção civil, na obra que será entregue neste domingo.

Presente em Santarém desde abril de 2003, a Cargill compra, armazena e exporta de grãos (milho e soja) através do Terminal de Grãos, que opera no Porto Público de Santarém.

Dentre outras ações sociais promovidas pela companhia em Santarém, podem ser destacadas: a construção da Biblioteca Publica Municipal, o Consultório Odontológico da Colônia de Pescadores Z20, a Quadra Esportiva do Bosque da Vera Paz, a reforma do Veterano Esporte Clube, limpeza da Praia e Bosque da Vera Paz, reforma a aparelhamento do Centro de Informação e Educação Ambiental – Ciam e diversas parcerias com a comunidade local para distribuição de lixeiras em escolas, praias e mercados. (Com informações da Cargill)

 

 

 

Leia também:
Encíclica papal sobre meio ambiente…
Noruega doa US$ 25 mi para sustentabilidade
IHGTap abre biblioteca e lança livros regionais
Maiores aquíferos sob ameaça de esgotamento
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *