Espaço Alter do Chão lança selo musical

Esta nova iniciativa do Espaço, o selo visa o fortalecimento e divulgação de artistas da região e nasce com a missão de projetar o carimbó e outros ritmos Amazônia para todo o Brasil e além-mar. A noite começa com a apresentação do saxofonista Duka e, em seguida, os grupos do Movimento Roda de Carimbó apresentam o seu CD “Vem carimbolar”, primeiro grande projeto do Selo. O show contará também com as participações especiais de Cristina Caetano, Dan Selassie e Nato Aguiar.

Imprimir

A dança do carimbó é sempre atração no Espaço Alter do Chão

O Espaço Alter do Chão, centro cultural que há sete anos é uma das principais atrações culturais de Santarém, promove, no dia 22, sábado, o lançamento do Selo Alter do Som. Esta nova iniciativa do Espaço, o selo visa o fortalecimento e divulgação de artistas da região e nasce com a missão de projetar o carimbó e outros ritmos Amazônia para todo o Brasil e além-mar.

A noite começa com a apresentação do saxofonista Duka e, em seguida, os grupos do Movimento Roda de Carimbó apresentam o seu CD “Vem carimbolar”, primeiro grande projeto do Selo. O show contará também com as participações especiais de Cristina Caetano, Dan Selassie e Nato Aguiar.

Já na última semana do ano, a programação será intensa: dos dias 28/12 ao 1/1 haverá festa todas as noites, com muito carimbó, brega, boi e forró pé de serra. Na noite da Virada, o Espaço promete muita animação; os nomes confirmados até agora são Grupo Kuatá de Carimbó, Silvan Galvão e Dan Selassie.

O Espaço Alter do Chão é um dos principais atrativos da vila balneária. Referência na região, foi determinante no processo de reconhecimento do carimbó como patrimônio cultural e da valorização da cultura paraense. Já recebeu Dona Onete, Pinduca, Patricia Bastos e outros grandes nomes da música amazônica. O Espaço conta também com um restaurante – Espaço Gastronômico – e loja com saias de carimbó, camisas e outros artigos de produtores locais.

Leia também:
Alcoa dialoga sobre desenvolvimento …
Juiz denuncia empresária Ruth Oliveira que…
Comunidade quilombola Peruana, em Óbidos…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *