Reforma patrocinada pela Prefeitura ignora traços arquitetônicos do Museu João Fona

A reforma, patrocinada pela PMS, no Museu João Fona vem ignorando os traços arquitetônicos do prédio histórico da cidade. A denúncia foi feita, esta semana, pela vereadora Ana Elvira (PT), na tribuna da Câmara Municipal. Para a vereadora estas mudanças estão em desacordo com os traços arquitetônicos do Museu tem 162 anos e deve ser adaptado de acordo com os materiais de construção daquela época e não com os atuais.

Imprimir

O Museu João Fona vem sofrendo descaracterização arquitetônica

SANTARÉM –  A reforma, patrocinada pela PMS, no Museu João Fona vem ignorando os traços arquitetônicos do prédio histórico da cidade. A denúncia foi feita, esta semana, pela vereadora Ana Elvira (PT), na tribuna da Câmara Municipal.

Segundo a vereadora por residir próximo ao Museu, ela disse que tem acompanhado de perto as obras e considera uma falta de respeito com a memória da cidade e a história do povo de Santarém. “Estive lá e para minha surpresa deparei-me com o piso do pátio interno do museu que era colonial, substituído por porcelanato e granito. Em total descompasso com todas as características da arquitetura da época”, denunciou.

Vereadora Ana Elvira (PT)

Para a vereadora estas mudanças estão em desacordo com os traços arquitetônicos do Museu tem 162 anos e deve ser adaptado de acordo com os materiais de construção daquela época e não com os atuais. “Isso é uma ignorância cultural e arquitetônica”, enfatiza a vereadora.

Outro fato que vem incomodando a população é sobre a inauguração do Museu João Fona que por inúmeras vezes está sendo adiada. “Pela quarta vez remarcaram a data da entrega. Agora a data é para meados de agosto” indigna-se a vereadora, observando que o museu além de arrecadar para o município, é um patrimônio da população santarena. (Com informações da Ascom da Câmara de Santarém)

 

 

Leia também:
Indígenas debatem propostas para conferência
Petistas fazem encontro hoje em Santarém
Itaituba e M. Alegre recebem ambulâncias
MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies
Laudo da Ufopa libera banho em Alter do Chão
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *