Maria do Carmo entrega casas para famílias ameaçadas

Foram entregues na quarta, dia 24, trinta casas populares no bairro Alvorada, para famílias dos bairros Uruará, Mapiri, Diamantino, Maracanã e Santo André, que moravam em áreas alagadas ou em situação de perigo.

Imprimir

SANTARÉM – Foram entregues na quarta, dia 24, trinta casas populares no bairro Alvorada, para famílias dos bairros Uruará, Mapiri, Diamantino, Maracanã e Santo André, que moravam em áreas alagadas ou em situação de perigo.

As famílias contempladas com as moradias foram selecionadas após um estudo sócio-econômico feito por profissionais da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Defesa Civil e equipe social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

moradora recebe documento no projeto Alvorado (foto Ronaldo Ferreira)As casas do Projeto Alvorada são resultado de um convênio entre a prefeitura de Santarém e o governo Federal, através o Ministério das Cidades. Cada uma das trinta casas foi construída em um lote de 9 metros de frente por 20 metros de fundo.

As residências possuem 48 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de lavanderia na parte externa. Todas as residências possuem reservatório com capacidade para 320 litros de água, instalações elétricas e hidráulicas, piso cimentado e pintura interna e externa.

As chaves das casas e os documentos dos imóveis foram entregues pela prefeita Maria do Carmo em solenidade no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), localizado à Avenida Sérgio Henn, logo depois os beneficiários das residências e uma equipe do Governo Cidade da Gente, seguiram para as casas construídas.

 

 

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *