Parque da Cidade ganha mudas de árvores nativas doadas pela Ufopa

As mudas serão utilizadas no replantio das espécies perdidas durante um incêndio, ocorrido no fim do ano passado, que destruiu pelo menos 4 hectares de floresta dentro do parque. Amanhã haverá uma reunião no Parque da Cidade vai definir a data para o replantio das mudas. Entre elas estão espécies de essências florestais e frutíferas como ipê-amarelo, tamarindo, jarana, paricá, cumaru, ata, biribá, mogno, seringueira, cacau e cupuaçu, entre outras.

Imprimir

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas até hoje.

SANTARÉM - Uma iniciativa de alunos do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa possibilitou a doação de 750 mudas de espécies nativas à Administração do Parque da Cidade.

As mudas serão utilizadas no replantio das espécies perdidas durante um incêndio, ocorrido no fim do ano passado, que destruiu pelo menos 4 hectares de floresta dentro do parque.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas a suspeita é de que tenha sido causado pela forte estiagem que atingiu a região.

Amanhã haverá uma reunião no Parque da Cidade vai definir a data para o replantio das mudas. Entre elas estão espécies de essências florestais e frutíferas como ipê-amarelo, tamarindo, jarana, paricá, cumaru, ata, biribá, mogno, seringueira, cacau e cupuaçu, entre outras. (Com informações da Ufopa)

 

 

Leia também:
MP’s querem suspender licenciamento de portos…
Seminário discute violação aos direitos humanos…
Vacinação garante Pará livre de febre aftosa
Juízes ganham na Mega a cada três meses
Amazônia: grandes números, grandes desafios…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *