Moradores de Alter do Chão enfrentam surto de dengue

Somente nesses 11 primeiros dias do ano, já foram notificados 15 casos de pessoas com suspeita da doença. Esse número representam 25% de todos os casos notificados ao longo de todo o ano passado. Segundo a enfermeira Luzanira Duarte, coordenadora da unidade de Saúde da vila, pelos números deste ano, confrontados com os de 2012, já se pode considerar um surto.

Imprimir

Alter do Chão sob ameaça da dengue, segundo a enfermeira Luzinara.

Por Sávio Carneiro, de Alter do Chão

SANTARÉM – Moradores e turistas da vila balneária de Alter do Chão, a 33 km do centro de Santarém, enfrentam um surto de dengue. Somente nesses 11 primeiros dias do ano, já foram notificados 15 casos de pessoas com suspeita da doença.

Esse número representam 25% de todos os casos notificados ao longo de todo o ano passado.

Segundo a enfermeira Luzanira Duarte, coordenadora da unidade de Saúde da vila, pelos números deste ano, confrontados com os de 2012, já se pode considerar um surto.

Há apenas dois agentes de endemias em Alter do Chão para monitorar todos os focos e casos de dengue. Luzanira faz um alerta: que os moradores, logo nos primeiros sintomas da doença, procurem imediatamente o posto de saúde, para que sejam feitos os primeiros procedimentos. Orienta ainda que o paciente se hidrate e fique em repouso. Caso o paciente tenha febre, que tome um antitérmico.

 

PREVENÇÃO A enfermeira pediu também que os moradores se previnam contra a doença, eliminando os criadouros e focos do mosquito.

“É preciso que a população se conscientize dessa prevenção. A vila possui muitos terrenos baldios e os moradores precisam ficar em alerta”, salientou.

 

Imprimir

Um comentário para “Moradores de Alter do Chão enfrentam surto de dengue”

  1. Amedar disse:

    I’m not sure where you are getting your info, but good topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for fantastic info I was looking for this information for my mission.

Deixe um comentário

Current month ye@r day *