Imetropará prorroga aferição de taxímetros

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) prorrogou o prazo de realização de inscrição para a verificação de taxímetro, em Santarém, para até amanhã, dia 29. Em Santarém pelo menos 120 dos 651 taxistas ainda não procuraram o órgão para se inscrever no serviço. O procedimento deveria ter sido feito em março, mas atendendo a um pedido do Sindicato dos Taxistas de Santarém (Sintsan ) o instituto concedeu o adiamento do data para que a categoria tentasse o reajuste na tarifa do serviço com o governo municipal.

Imprimir

A verificação é obrigatória e atesta se o taxímetro está funcionando corretamente.

SANTARÉM - O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) prorrogou o prazo de realização de inscrição para a verificação de taxímetro, em Santarém, para até amanhã, dia 29.

O motivo se deu em virtude da verificação pelo órgão de que dos 651 taxistas, 120 ainda não atenderam a convocação do Instituto para a realização da renovação da verificação metrológica.

Para realizar a verificação, o taxista precisa fazer o agendamento da verificação metrológica no Portal de Serviço do Inmetro nos Estados (PSIE), onde será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de verificação Metrológica.

De posse da guia quitada, o taxista deverá ir até a Sede Regional do Imetropará, em Santarém, na data prevista, para o teste de pista, onde o aparelho será verificado. Se o instrumento for aprovado, o condutor recebe um certificado de verificação metrológica, o selo de verificação válido até 2016 e está apto a oferecer seus serviços à população.

De acordo com o gerente Tecnologia da Informação do Imetropará, Edilson Júnior, a partir de hoje os taxistas poderão solicitar o agendamento da verificação metrológica dos taxímetros. “Com o aumento nós prorrogamos o prazo de verificação de taxímetro. O Sistema está liberado para fazer o agendamento até o dia 29 de maio. Todos os taxímetros que ainda faltam devem passam por esse procedimento”, disse.

O presidente do Imetropará, Jorge Rezende, alerta para a importância de respeitar o prazo para a realização desse procedimento. “A verificação é obrigatória e atesta se o taxímetro está funcionando corretamente.

A medida é boa tanto para os usuários, que vão pagar o valor correto da corrida, quanto para os taxistas, que terão aparelhos verificados pelo Imetropará, o que garante credibilidade ao trabalho deles”, explica o titular.

O procedimento deveria ter sido feito em março, mas atendendo a um pedido do Sindicato dos Taxistas de Santarém (Sintsan ) o instituto concedeu o adiamento do data para que a categoria tentasse o reajuste na tarifa do serviço com o governo municipal.

SERVIÇO O posto do Imetropará em Santarém funciona das 8h às 14h e fica localizado na Travessa Silva Jardim, 320, no bairro Aldeia. (Com informações do Imetropará)

 

 

Leia também:
Escândalo da Fifa bate às portas da Globo
A trajetória de J. Hawilla: da Globo até a Fifa
Procuradora compara Fifa à máfia e a cartéis de drogas
Justiça manda prefeito recuperar área desmatada
Marin recebeu R$ 2 mi de propina por ano 
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *