Feira mobiliza floricultores até domingo

A feira reúne 30 floricultores do município, na exposição e comercialização de plantas e flores ornamentais. No espaço montado no Mercado da Prainha, na Avenida Curuá-Una, a Feira Flor Mulher, na sua quarta edição, prossegue até domingo, dia 9. O evento oferece, a preços menores que os praticados no mercado tradicional mais de 300 espécies de plantas e flores tropicais.

Imprimir

O evento oferece, a preços menores que os praticados no mercado tradicional mais de 300 espécies de plantas e flores tropicais

SANTARÉM – Começou na quinta-feira, dia 6, e prossegue até domingo, dia 9,  no espaço montado no Mercado da Prainha, na Avenida Curuá-Una, a Feira Flor Mulher, na sua quarta edição. Realizada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), a feira reúne 30 floricultores do município, na exposição e comercialização de plantas e flores ornamentais.

O evento oferece, a preços menores que os praticados no mercado tradicional mais de 300 espécies de plantas e flores tropicais, como cacto, palmeira, alpínea, bastão do imperador e helicônia. A expectativa é receber, diariamente, cerca de mil visitantes.

Durante os dias da feira, cada floricultor deve comercializar, em média, R$ 3 mil. “Já em negócios futuros nossa intenção é chegar a R$ 200 mil em comercialização de plantas, gramas e acessórios para a área”, informa Paulo Sérgio Melo, técnico da Emater e coordenador da Feira Flor Mulher. Com a realização do evento, a empresa pretende a mobilização dos floricultores, visando o avanço nos campos empresarial, motivacional e tecnológico.

A partir deste mês, a Emater e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) começam a produzir um diagnóstico da cadeia produtiva da floricultura em Santarém. Todo mês a Emater promove reuniões com os floricultores no município, para oferecer capacitações, palestras e oficinas. A Emater também estará emitindo Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), que garantirá aos floricultores acesso ao crédito rural. (Secom)

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *