Bispo abre hoje Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade vai discutir o grave problema do tráfico de pessoas e de órgãos. Tem como objetivo geral: identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas e Deus. Todo o clero católico estará presente na celebração na igreja Cristo Libertador, no bairro da Interventoria.

Imprimir

O bispo diocesano Dom Flávio Giovenale abre nesta sexta, dia 7, às 20 horas, a Campanha da Fraternidade 2014, com celebração Eucarística, na igreja Cristo Libertador, no bairro da Interventoria.

SANTARÉM – O bispo diocesano Dom Flávio Giovenale abre nesta sexta, dia 7, às 20 horas, a Campanha da Fraternidade 2014, com celebração Eucarística, na igreja Cristo Libertador, no bairro da Interventoria.  A celebração será transmitida pela Rádio Rural, com a presença das paróquias e comunidades de Santarém.

A Campanha da Fraternidade vai discutir o grave problema do tráfico de pessoas e de órgãos. Tem como objetivo geral: identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas e Deus.

De acordo com o Secretariado de Campanhas da Diocese de Santarém, a CF 2014 pretende chegar às escolas, universidades, associações, fazendo, neste primeiro momento, uma sensibilização social a respeito do problema do tráfico humano. Outras ações serão organizadas no decorrer da Campanha, como a coleta nacional da solidariedade que irá acontecer no dia 13 de abril, domingo de ramos. Esta coleta visa ajudar projetos de combate ao tráfico humano.

Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *