Balsa ‘Nova Era’ arranca árvore na orla

Segundos estivadores e motoristas de táxis que trabalham na área, o fato aconteceu no sábado, dia 8, durante uma tempestade. O comandante da balsa, que passou a fazer embarque e desembarque de veículos no local, amarrou um dos cabos de atracação da balsa, no tronco da árvore. O vento forte deslocou a balsa e a árvore foi arrancada pela raiz. Nenhuma providência foi tomada por autoridades da Capitania dos Portos de Santarém ou Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que foram avisados da imprudente ação da embarcação.

Imprimir

Os cabos de atracação da balsa arrancaram a castanhola pela raiz

SANTARÉM – A balsa ‘Nova Era’ da empresa Baltamar, que faz a linha entre Santarém e Manaus, arrancou uma das raras árvores (castanhola) plantadas na orla da cidade, às proximidades da Praça Tiradentes.

Segundos estivadores e motoristas de táxis que trabalham na área, o fato aconteceu no sábado, dia 8, durante uma tempestade. O comandante da balsa, que passou a fazer embarque e desembarque de veículos no local, amarrou um dos cabos de atracação da balsa, no tronco da árvore. O vento forte deslocou a balsa e a árvore foi arrancada pela raiz.

A árvore era um dos raros exemplares em toda a orla da cidade

Nenhuma providência foi tomada por autoridades da Capitania dos Portos de Santarém ou Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que foram avisados da imprudente ação da embarcação. Mais grave, no dia seguinte ao fato, a balsa continuava atracada no local, como se nada tivesse acontecido, agora usando uma outra árvore como ponto de amarração de seus cabos de atracação.

A falta de arborização na orla da cidade é uma constatação óbvia. Nenhuma das etapas inauguradas pelos ex-prefeitos Lira Maia e Maria do Carmo, se preocuparam com o bem estar das pessoas que utilizam aquele espaço público, que fica insuportavelmente quente entre 10 da manhã e 5 da tarde, com o sol escaldante que assola normalmente esta região.

 

 

Imprimir

Um comentário para “Balsa ‘Nova Era’ arranca árvore na orla”

  1. excelente post e website gostei !

Deixe um comentário

Current month ye@r day *