Ação Civil Pública pede rescisão de contrato entre Prefeitura e Cosanpa

O Ministério Público do Estado, através da promotora Maria Raimunda Tavares, deu entrada na Justiça, no último dia 25 de julho, de uma Ação Civil Pública, pedindo a rescisão contratual dos serviços de saneamento e abastecimento de água, prestados pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para a Prefeitura Municipal de Santarém (PMS). Segundo se percebe a empresa não consegue avançar na manutenção da estrutura já existente e nem dar continuidade das obras paralisadas, no valor de quase R$ 94 milhões, assinadas com a Cosanpa para a sua execução.

Imprimir

A promotora Maria Raimunda Tavares, autora da ACP

SANTARÉM – O Ministério Público do Estado, através da promotora Maria Raimunda Tavares, deu entrada na Justiça, no último dia 25 de julho, de uma Ação Civil Pública, pedindo a rescisão contratual dos serviços de saneamento e abastecimento de água, prestados pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para a Prefeitura Municipal de Santarém (PMS).

A informação foi dada nesta terça, dia 2, na tribuna da Câmara Municipal, pelo vereador Henderson Pinto (DEM), depois de ter participado de mobilizações em vários bairros, que protestam e pedem solução para o abastecimento de água da cidade.

Segundo o vereador, em todos os encontros com a participação da gerência da Cosanpa, se percebe que a empresa não consegue avançar na manutenção da estrutura já existente e nem dar continuidade das obras paralisadas, no valor de quase R$ 94 milhões, assinadas com a Cosanpa para a sua execução.

“Como a Cosanpa não consegue dar uma resposta satisfatória sobre esses investimentos e nem atender a comunidade com um serviço digno, o MP optou por entrar com a ação civil pública”, finalizou o vereador. (Com informações da Ascom/Câmara Municipal)

 

 

 

 

 

Leia também:
Energia elétrica da Celpa terá reajuste de 7,59%…
Vacinação contra aftosa em Faro e Terra Santa
Mais de 12 mil candidatos farão concurso da…
Cantora lírica santarena vai cursar mestrado…
Jatene inaugura obras da nova PA 255 em…
Programa de proteção à testemunha está sem…
Imprimir

Deixe um comentário

Current month ye@r day *